/curiosidades

Adeus ao ventilador e ar-condicionado

hidroceramica

Não depender mais dos equipamentos de refrigeração seria uma solução muito mais econômica, prática e sustentável. E talvez isso esteja mais próximo do que se imagina.

Um grupo de estudantes do IAAC – Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha, na Espanha – está desenvolvendo uma cerâmica de hidrogênio que interage com a temperatura atmosférica. Ela tem a capacidade de resfriar o ambiente em dias de calor ou isolar o frio no inverno.

A “hidrocerâmica” é composta por várias bolhas de hidrogel, que podem absorver em até 400 vezes sua massa em água. Ou seja, quando está muito calor, o líquido evapora e refresca o ambiente. Já quando chove e a temperatura fica mais amena, as bolhas são carregadas por água e impedem a entrada da friagem.

Ainda não há previsão para o material chegar ao mercado, mas seria uma excelente alternativa, concorda? Assista ao vídeo para ver como a cerâmica especial funciona:

Site: Eco Desenvolvimento
Crédito da foto: Divulgação IAAC

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br