/trends

Aplicativo móvel brasileiro calcula quantidade de materiais das obras

Redação Portal AECweb
reforma-simples

Crédito: Divulgação Reforma Simples

A preocupação com os custos é, geralmente, a primeira coisa a se pensar no planejamento de qualquer reforma e construção. Para cada etapa do processo é preciso determinar a quantidade de materiais necessárias e o custo de cada uma delas, para evitar desperdícios e gerar uma economia de recursos.

Pensando em facilitar o processo de planejamento e compra de materiais, o Analista de Sistemas Giuliano Cardoso, em parceria com o Engenheiro Civil Victor Hugo Barbosa, criou o Reforma Simples, um aplicativo que concede a apuração correta dos materiais que precisam ser usados para cada serviço. A novo app promete minimizar os custos e o desperdício de materiais nos canteiros de obra, calculando e elaborando orçamentos.

Através de uma ferramenta de cálculo, o usuário pode acessar o volume de recursos e materiais para cada etapa, como por exemplo a quantidade de tijolos, cimento, areia, rejunte e argamassa por m² de parede ou piso cerâmico. “O Reforma Simples possui a opção de gerar um relatório detalhado listando os materiais necessários por serviço, juntamente com o resumo de todos os materiais da obra. Além disso, você não precisa checar esse relatório na tela do celular, pois o app permite o envio para o e-mail desejado”, explica o engenheiro Victor Hugo Barbosa.

reforma-simples-2

Crédito: Divulgação Reforma Simples

O aplicativo está disponível na playstore e em plataforma web, mas os desenvolvedores do aplicativo pretendem providenciar em breve também o lançamento para iOS e, posteriormente, para Windows Phone.

Apesar de ser um aplicativo leve e projetado para o uso intuitivo, muitas atualizações ainda estão por vir. “As próximas etapas já estão em andamento. Estamos estudando o lançamento de novos serviços e funções para tornar o aplicativo mais acessível; para que ele atenda de profissionais da construção a usuários comuns”, destaca Barbosa.

reforma-simples-3

Crédito: Divulgação Reforma Simples

Veja também:

Aplicativos facilitam a vida de engenheiros e arquitetos
Quatro incríveis aplicativos de realidade aumentada para arquitetos e construtores

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br