/inspire

Não são todos iguais: conheça 10 tipos de toldos para o seu projeto

Os toldos são excelentes soluções para proteger a edificação da incidência solar e de fortes ventanias, além de garantir conforto térmico. Mas não pense que eles são iguais. Afinal, o mercado fornece diferentes tipos para cada situação. Se você ficou curioso para saber quais são, fique tranquilo: selecionamos 10 modelos de toldos para utilizar em qualquer projeto.

toldos

Toldo embutido com braços articulados: opção é indicada para quem busca visual discreto Créditos: shutterstock / Sukpaiboonwat

 1- Toldo fixo

 Como o próprio nome sugere, este modelo de toldo não permite alterar sua posição após instalado na obra. Por isso, ele é adequado para edificações que precisam apenas cobrir uma área que não mudará de lugar no futuro. É utilizado em coberturas de salões, varandas ou quadras.

 2- Retrátil

Sanfonado, o toldo retrátil pode abrir e fechar. Com isso, proporciona ao usuário a possibilidade de controlar a incidência solar e a ventilação do ambiente. Pode ser aplicado em janelas de residências ou apartamentos.

 3- Capota

 O toldo capota se notabiliza pelo formato arredondado que pode ser recolhido ou estendido, conforme a necessidade do local. Confere total liberdade para o controle da entrada de luz no espaço interno. É recomendado para janelas de casas ou apartamentos.

 4- Túnel

 Outro modelo fixo disponível no mercado. Ele forma uma espécie de túnel no local instalado. Dessa forma, torna-se bastante comum em áreas de passagens, como corredores ou halls.

 5- Inclinado

O toldo inclinado é indicado para áreas extensas, como pátios ou varandas. Fixado à parede, ele deve ser instalado na horizontal com um leve declínio.

6- Vertical

Este modelo funciona como uma cortina, sendo enrolado quando necessário para deixar o ambiente aberto. Além de garantir total privacidade, destaca-se por proteger o local do vento, do sol e da chuva. É indicado para varandas e sacadas.

7- Embutido

O toldo embutido é uma boa escolha para projetos que buscam uma aparência mais discreta. Ao ser recolhido, ele fica guardado em um boxe. Além disso, conta com braços articulados.

8- Capô

Ideal para janelas pequenas, é fornecido em dois tipos: fixo ou móvel. Destaca-se por garantir conforto térmico dentro do imóvel. Pode, ainda, ser encontrado nos formatos quadrado ou semicurvado.

9- Ponto reto

Um dos modelos mais simples do mercado, este toldo é leve e possui braços frontais reclináveis que resistem a fortes ventanias. É muito comum em áreas de lojas ou em varandas residenciais.

10- Articulado

 O toldo é fabricado com braços articulados que permitem ao usuário abri-lo e fechá-lo, controlando a luz e a ventilação do ambiente. Este modelo também pode ser embutido ao ser fechado, conforme a necessidade do projeto.

Redação Portal AECweb

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br