/curiosidades

Engenheiros na ficção: lista com personagens da televisão e cinema

Na hora de escolher a carreira, todo mundo tem influência da família, da mídia ou de alguma outra situação. Mas há pessoas que encontram suas profissões quando motivadas por um ídolo de série ou filme. Em tempos que Michael Scofield volta às telinhas para alegria de muitos fãs, conheça alguns engenheiros da ficção.

Michael Scofield (Wentworth Miller) – Prison Break (2005 – Atualmente)

Engenheiros na ficção: Scofield

Crédito: Reprodução/Fox

Michael Scofield (Wentworth Miller) é um personagem da série Prison Break. A série retrata o personagem Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado à morte pelo assassinato de Terrence Steadman. Ao se convencer da inocência de seu irmão, Scofield – formado em engenharia civil e funcionário da empresa responsável pelo projeto do presídio em que Lincoln está preso – entra em ação para tirá-lo da cadeia, antes que pague com a vida por um crime que não cometeu.

Howard Wolowitz (Simon Helberg) – The Big Bang Theory (2007 – Atualmente)

Engenheiros na ficção: Wolowitz

Crédito: Reprodução/CBS

Howard Wolowitz (Simon Helberg) é o único engenheiro no mundo de físicos da série The Big Bang Theory. Tem mestrado em engenharia espacial pelo MIT, mas mesmo assim sofre com as brincadeiras de seus amigos doutores Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar) por não ter feito doutorado. Mora com sua mãe e não fazia muito sucesso com as mulheres, até encontrar Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch).

Tony Stark (Robert Downey Jr.) – Homem de Ferro (2008)

Engenheiros na ficção: Stark

Crédito: Reprodução/Paramount Pictures

Gênio, bilionário, playboy e filantropo. Assim se define Antony “Tony” Stark (Robert Downey Jr.), formado em engenharia elétrica pelo MIT. Dono das Indústrias Stark, fornece armas para o governo dos Estados Unidos. Em uma demonstração, acaba sofrendo um ataque e sendo vítima da explosão de uma granada. Tony sobrevive, mas fica com estilhaços no coração. Sequestrado para criar armas para o inimigo, passa seu tempo produzindo um dispositivo que o manterá vivo e uma armadura para conseguir escapar de seu cativeiro. Surge então o Homem de Ferro.

Joseph Cooper (Matthew McConaughey) – Interestelar (2014)

Engenheiros na ficção: Cooper

Crédito: Reprodução/Warner Bros.

No futuro, a Terra sofre com a falta de recursos naturais. O engenheiro espacial Joseph Cooper (Matthew McConaughey) é incumbido da missão de recuperar dados coletados por astronautas sobre um buraco de minhoca próximo a Saturno, que leva a três planetas em condições de serem habitados por seres humanos. Cooper lidera uma equipe até o local para verificar se as informações são verdadeiras e salvar a população.

Michael Jennings (Ben Affleck) – O Pagamento (2003)

Engenheiros na ficção: Jennings

Crédito: Reprodução/Paramount Pictures

O engenheiro de computação Michael Jennings (Ben Affleck) trabalha regularmente para grandes empresas realizando projetos secretos. Após o término dos trabalhos, Michael passa por um procedimento que apaga de sua memória todo o período que ele esteve envolvido no projeto para que informações confidenciais não vazem. Jennings é contratado para um trabalho de três anos, mas após terminá-lo descobre que trocou seu pagamento de milhões de dólares por 20 objetos aleatórios. Com a polícia atrás dele por algo que não lembra de ter feito, o engenheiro vai investigar o que está acontecendo. No decorrer das situações, tudo vai se encaixando. Os objetos que antes pareciam inúteis, agora ajudam a encontrar respostas.

Redação Portal AECweb

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br