/inspire

Fábrica da Lego, na China, é inaugurada com apelo sustentável

Crédito: divulgação/Lego

Redação Portal AECweb

Inaugurada recentemente, a nova fábrica da Lego, localizada em Jiaxing, na China, receberá 20 mil painéis solares nos próximos meses. A ideia é que a iniciativa reduza a emissão de mais de 4 mil toneladas de CO² anualmente e forneça 7% do consumo elétrico do edifício.

Em 2017 – quando os painéis estiverem em perfeito funcionamento –, produzirão cerca de 6 gigawatts por ano. Estabelecendo um comparativo, essa quantidade é equivalente ao consumo de 6 mil residências chinesas.

Outras soluções sustentáveis foram adotadas na fábrica de Jiaxing, como iluminação por LED, painéis solares térmicos para gerar água quente aos banheiros, máquinas de moldagem eficientes de última geração, uso de água pluvial para irrigação dos jardins e veículos elétricos para o transporte no local.

A preocupação da empresa com a questão da sustentabilidade já tem surtido efeito. Segundo Tim Brooks, vice-presidente de sustentabilidade ambiental do grupo, nos últimos três anos, a quantidade de energia elétrica usada para fabricar uma peça-tijolo Lego reduziu 16%. O objetivo para fechar 2016 é de uma redução adicional de 2,5%.

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br