/inspire

Lista com 14 projetos de jardins verticais para você se inspirar

jardins verticais

IV Centenário, por Studio Ricardo Rossi – Crédito: Salvadore Busacca | Escritório Alex Hanazaki, por Alex Hanazaki Arquitetura e Paisagismo – Crédito: Denilson Machado | Vila Aspicuelta, por Tacoa Arquitetos Associados – Crédito: Leonardo Finotti | Casa Jardim Europa, por Leonardo Junqueira Arquitetura – Crédito: J.Vilhora

Os jardins verticais, também conhecidos como paredes ou muros verdes, estão cada vez mais populares. Suas qualidades são diversas: melhoram o microambiente das edificações e a qualidade do ar e propiciam maior absorção de poluentes. Proporcionam, ainda, conforto térmico, reduzindo a temperatura em até 3°C e, consequentemente, o consumo de ar-condicionado.

vegetação vertical pode ser utilizada em varandas, fachadas e áreas de lazer de casas e edifícios. Confira a lista com 14 projetos de jardins verticais e se inspire! Quem sabe você não deixa a sua casa ou escritório um pouco mais verde?

Projetos

1-No projeto Vila Aspicuelta, o jardim vertical está na fachada voltada para a rua. Ele cria um diálogo interessante com a cidade. Por Tacoa Arquitetos Associados.

Crédito: Leonardo Finotti

2-O jardim vertical do Edifício Odebrecht São Paulo tem sistema automatizado. O projeto é do escritório aflalo/gasperini arquitetos.

Crédito: Daniel Ducci

3-O muro verde na fachada da Casa Enseada atua como proteção solar e aumenta o conforto térmico, dispensando o uso de ar-condicionado. Projeto assinado por Arquitetura Nacional.

Crédito: Marcelo Donadussi

4-A fachada da Firma Casa foi revestida com mais de três mil mudas de planta do tipo espada-de-são-jorge. Por SuperLimão Studio.

Crédito: Maira Acayaba

5-No projeto Pascal Campo Belo, concebido pelo escritório Basiches Arquitetos Associados, o destaque é a vegetação junto ao terraço gourmet.

Crédito: Leonardo Finotti

6-As plantas do Escritório Alex Hanazaki Paisagismo foram utilizadas para aumentar a vegetação no terreno.

Crédito: Denilson Machado

7-A parede verde na entrada da Philips Workplace Innovation é um dos destaques do projeto concebido por Andrade Azevedo Arquitetura.

Crédito: Luiz Fernando Macian

8- O Lobby do Beach Park Suites Resort tem um jardim vertical que reduz significativamente o uso de ar-condicionado. Por Andrea Dellamonica Arquitetura & Urbanismo.

Crédito: Divulgação Andrea Dellamonica Arquitetura

9-Envolvido por uma caixa de vidro, o jardim interno tem seis metros de altura e confere identidade à Casa 9, do escritório Sabugosa Arquitetura.

Crédito: Denilson Machado – MCA Estúdio

10-O programa da Casa EK ocupou quase toda a extensão do terreno, deixando poucas áreas verdes. Por isso, o Studio Arthur Casas criou generosos jardins verticais em um sistema geométrico.

Crédito: Leonardo Finotti

11-Na Casa Jardim Europa, com projeto assinado por Leonardo Junqueira, a parede verde faz integração com a sala de estar.

Crédito: J. Vilhora

12-No Apartamento Alto da Lapa, as plantas revestem o pé-direito duplo da varanda. Projeto do escritório Galeria Arquitetos.

Crédito: Manu Oristanio

13-No projeto nimbi, feito por Melina Romano, existe uma parede que recebe vasos com plantas naturais.

Crédito: Denilson Machado – MCA Estúdio

14-O extenso jardim vertical da residência IV Centenário, de autoria do Studio Ricardo Rossi, enfeita uma das áreas de convivência.

Crédito: Salvadore Busacca

Redação Portal AECweb

comentários

[fbcomments]

posts relacionados

Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.

Assinar
Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2017 . Todos os direitos reservados.
www.e-Construmarket.com.br